Refletindo...

domingo, 26 de setembro de 2010


Refletindo sobre a fotografia, descrevam o que vocês pensam sobre a técnica, quais seus conhecimentos até o momento, enfim, reflitam e compartilhem idéias!

Pedro - Eu acho que a fotografia depende da técnica, do foco, da luz, é tudo do momento, o sentimento da pessoa na hora, não sei explicar, é muito "doido". A idéia da fotografia, a tentativa de inovação também conta muito. Não saberia dizer meus conhecimentos, por que sei pouca coisa, mas a tentativa da fotografia perfeita, que talvez descreva a gente só pela imagem é buscada por todos.

Leonardo - Eu penso que a fotografia é muito legal, e muito rica em técnicas, a que eu mais gosta é a de paisagens, o que eu sei até agora é que fotografia não é apenas artes e sim um meio de comunicação e de informação também, as técnicas de edição também são ótimos auxiliadores, os mais usados são, photoscape, photoshop... E também que Canon e Nikon são ótimas marcas de Maquinas, também sei que podemos tirar fotos sem maquinas, apenas com o Pinhole podemos captar imagens em preto e branco.

Camila - Acho que a fotografia e uma forma de nos expressar e uma forma de quem tira a foto mostrar para quem vê a foto o que ele quer que os outros vejam, também e uma forma de mostrar um pouco de nos para outras pessoas. Sei que a fotografia se expande em vários assuntos, como fotografia jornalística, cientifica, comerciai, publicitária, artística e a fotografia amadora que e a que mais temos contato hoje em dia, no orkut e em porta-retratos.

Amanda - Após começar a fazer as aulas de fotografia aprendi coisas que ainda não sabia direito como usar, como mexer nas imagens, e fazer de uma imagem outra imagem, recriá-la, colocando detalhes que faltam e complementando-os. Achei isso muito legal, pois sempre tive curiosidades de saber como fazia.

Giovanna - Eu acho que a fotografia é a arte mais abrangente que existe, porque qualquer pessoa pode fazê-la e não existe uma forma certa ou uma forma errada. Além disso, antes de ser arte, fotografia é uma forma de registro que as pessoas têm, elas têm a possibilidade de gravar momentos de suas vidas com fotos. A fotografia é também a maneira que pessoas amadoras e profissionais encontraram de se expressar. Acho que qualquer pessoa pode fotografar, é só ter uma câmera na mão e deixar a imaginação funcionar, embora um grupo de pessoas defina que tipo de fotos são arte que e que tipo não são. Eu descobri até agora que existem gêneros fotográficos e eles são: artística, jornalística, comercial, cientifica, publicitária e amadora. Descobri também que existem diferentes tipos de câmeras fotográficas, como digital (umas mais modernas e outras menos), pinhole e de filme.

Lucas - Bom, em minha opinião a fotografia é um dos jeitos mais interessantes de se visualizar uma imagem, de capturar uma imagem. A imagem que a fotografia reproduz é apenas um rascunho, porque normalmente ela é editada, é modificado conforme os gostos do autor. Sempre há uma fotografia original e uma outra que é editada. É muito raro de ver fotos que nunca tem algo editado, um foco,mais brilho, mais cor, tons diferentes. A fotografia é o que registra os momentos mais importantes da vida de todos ou momentos ruins.

Marcus Vinicius - A fotografia é uma expressão de idéias. Eu me inspiro pela destruição do meio ambiente para tirar as fotos que eu acho boas, como uma arvore e partes do ambiente destruídas. Existem muitas técnicas, a que eu mais gosto são pop art.

Jenifer - fotografia para mim é uma paisagem, não só paisagem. Mas são imagens, fotografias de vários tipos. Até agora aprendemos os tipos de imagens, tiramos fotos e etc. Na fotografia podemos editar, fazer varias coisas, tem sites, etc.

Gabriel - a foto é um tipo de arte muito utilizado no dia-dia, ela tem varias estilos de técnicas, é uma arte muito abrangente que traz muito conhecimento e exclarimento para gente.

Carolina - A fotografia, ao meu ver, vai muito além de um simples registro de momentos e fatos cotidianos. Ela expressa como o fotógrafo enxerga o mundo ao seu redor. Pode criticar, elogiar, enfim..... Pode caracterizar tanto positiva quanto negativamente uma simples imagem. Me interesso muito por fotografias com enfoque nos problemas urbanos. Acho que elas têm muito mais crítica em si e muito mais a transmitir do que um simples retrato da natureza, humanamente intocada.

0 comentários:

Postar um comentário